13 de janeiro de 2020 . 17:09

10° Fórum Gestão Judiciária começa nesta quarta-feira (15), no TRT-1

Começa nesta quarta-feira (15), às 9h, o 10° Fórum Gestão Judiciária, na sede do TRT-1. Organizado pela Escola Judicial, o evento tem como objetivo discutir temas relativos à Justiça do Trabalho e ao cotidiano profissional de juízes e desembargadores.

A programação desta edição do Fórum conta com atividades como a leitura dramatizada da peça teatral “A Farsa do advogado Pathelin”, a palestra “Lei de causa e efeito”, exposta pelo professor de filosofia Alexandre Marques Cabral. Pesquisadores vão apresentar achados da pesquisa sobre a Memória do TRT e haverá homenagens aos ex-presidentes. 

Na quinta-feira (16), três oficinas de temas “Diretrizes do Fórum de Secretários Calculistas”, “Ações institucionais e Agenda 2030” e “Estrutura das unidades jurisdicionais - Revisão da Resolução 63” vão abrir as atividades.

Leia mais: Justiça do Trabalho realiza semanas temáticas e seminários em 2020
Revista do CNJ recebe artigos acadêmicos até 10 de abril
Documentário revela histórias de resgatados do trabalho escravo

À tarde, o evento vai oferecer aos participantes inscritos previamente uma oficina no Circo Crescer e Viver, na Cidade Nova. Na atividade, técnicas circenses e jogos criativos conduzidas por profissionais experientes vão estimular os participantes a estreitar laços de cooperação e de trabalho em equipe. No Tribunal, será exibido um filme para ser debatido.

Na sexta-feira (18), o Fórum apresentará um júri simulado sobre relação de emprego em aplicativos e, à tarde, vai expor as propostas surgidas nas oficinas e demais atividades. 

A participação nas atividades contará como 18 horas de carga horária, sendo acrescentadas duas horas para os participantes da oficina no circo. Clique aqui e veja a programação completa.

10° Fórum Gestão Judiciária

Datas: 15, 16 e 17 de janeiro

Horários: das 9h às 12h e das 13h às 16h

Local: Rua da Imprensa, s/nº– 9º andar – Centro – Rio de Janeiro

*Foto: Flickr CNJ < VOLTAR