Amatra1 participa da cerimônia de posse dos novos juízes do TRT/RJ

A presidente em exercício da Amatra1, Áurea Sampaio, participou, na tarde do dia 28 de fevereiro, da cerimônia de posse dos 15 novos juízes trabalhistas do TRT da 1ª Região, aprovados no último concurso, o qual teve a inscrição de 3.096 candidatos.

Em seu discurso, a juíza deu as boas vindas aos empossados e apontou o novo papel dos magistrados. “Além de intérprete e aplicador do Direito, o juiz também se vê envolvido com questões relacionadas a planejamento estratégico, planos de gestão, índices de produtividade, alocação de recursos humanos e materiais, orçamentos, metas, recursos tecnológicos e de informática, isso sem falar na ampliação de seus conhecimentos, que deve ser permanente”

Na sequência, Áurea falou sobre o novo cenário da Justiça do Trabalho, ressaltando os desafios e dificuldades enfrentadas no dia a dia da prestação jurisdicional. “No TRT do Rio de Janeiro, a busca pela rapidez e eficácia da prestação jurisdicional tem esbarrado na escassez de recursos materiais e humanos, que se mostram insuficientes frente ao excessivo número de ações novas e em andamento. Neste momento, precisamos nos unir para cumprir a missão que nos foi confiada e, por isso, tenham a certeza de que vocês são muito bem vindos”, disse a magistrada.

A cerimônia também teve a presença presidente da Comissão da Justiça do Trabalho, Ricardo Menezes, do procurador-chefe José Antônio Vieira, de membros da diretoria da Amatra1 e de familiares dos empossados. A Amatra1 fez uma homenagem aos novos juízes, entregando flores a cada um deles, durante o coquetel de boas vindas, realizado no Centro Cultural do Tribunal.

Tomaram posse: Daniel Chein Guimarães; Janice Bastos; Admar Lino da Silva; Angelina de Sousa Costa; Eduardo Almeida Jerônimo; Cláudia Rocha Chiuzuli; Sérgio Mourão; Filipe Bernardo da Silva; Andressa Batista de Oliveira; Nilton de Albuquerque Júnior; Camile Menezes Macedo; Patrícia Lampert; Delano Guaicurus; Elisa Sanvicente; William Martins.