Comissão define detalhes de evento sobre prevenção de acidentes de trabalho

No dia 10 de fevereiro, a Comissão responsável pelo evento sobre prevenção de acidentes de trabalho, que acontecerá no estádio do Maracanã, no dia 02 de março, esteve reunida no local, para definição de detalhes. Entre os envolvidos estavam o desembargador Alexandre Agra Belmonte, que é gestor regional do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, junto ao TST, e a desembargadora Maria José Aguiar, que representa a Amatra1 no Getrin.

O objetivo do evento, que está inserido nas ações da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, é reunir todos os trabalhadores e representantes das construtoras responsáveis pelas obras no Estádio, para conscientizá-los sobre os riscos de acidentes de trabalho nos canteiros de obras.
 
Na abertura da reunião, Agra Belmonte enfatizou que os trabalhadores das obras do Maracanã serão os multiplicadores desta campanha. “Estamos todos reunidos devido a nossa preocupação com a saúde e segurança dos trabalhadores. O Brasil tem alto índice de acidentes e doenças do trabalho que, enquanto não forem eliminados, poderão ao menos ter suas estatísticas reduzidas”, ressaltou o desembargador.
 
No evento, está prevista a exibição de um vídeo institucional que conscientize aproximadamente quatro mil trabalhadores das obras locais. O tema central tratará sobre a prevenção de acidentes do trabalho e sobre as condições ideais sobre a segurança do trabalhador. Também estão programadas palestras do ministro João Oreste Dalazen, presidente do TST e CSJT, e de atletas e representantes de entidades parceiras.
 
Participaram da reunião os desembargadores Alexandre de Souza Agra Belmonte e  Maria José Aguiar; Teresa Cristina d´Almeida Basteiro, procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho; Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF); Renato Parente, assessor de Comunicação Social do TST; e Ismael Silva Rodrigues, assessor jurídico da Suderj, além de diretores sindicais, empresários da construção civil e trabalhadores.
 
** Com informações da ascom do TRT/RJ