Reunião define detalhes finais de evento que reunirá autoridades e os ex-futebolistas Ronaldo Fenômeno e Bebeto

 

Está confirmada a presença dos ex-jogadores da Seleção Brasileira de futebol, Ronaldo Fenômeno e Bebeto, no Ato Público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil, que acontecerá na próxima sexta-feira (02), a partir das 10h, no Estádio do Maracanã. A Comissão Organizadora do evento se reuniu, na manhã do dia 28, para definição dos detalhes finais. Pelo Getrin, um dos parceiros desta iniciativa, estavam presentes a presidente da Amatra1, Áurea Sampaio, e a desembargadora Maria José Aguiar.
 
O Ato Público se insere entre as medidas do Programa Nacional de Prevenção a Acidentes de Trabalho, desenvolvida pelo TST, juntamente com o CSJT, Tribunais Regionais do Trabalho e instituições públicas e privadas. A expectativa é que cerca de três mil operários envolvidos nas obras do Estádio participem e sejam disseminadores das boas práticas em segurança do trabalho.
 
Na programação está prevista a transmissão do vídeo educativo “Segurança e Saúde na Indústria da Construção no Brasil”, produzido pelo SESI, e a entrega de kits contendo camisa, boné e cartilhas da Amatra1, do MPT/RJ e do Seconci/RJ. Além disso, os trabalhadores poderão participar de jogos eletrônicos sobre segurança no trabalho e fazer uma breve avaliação médica, como a verificação da pressão arterial.
 
O Ato terá, ainda, o pronunciamento de autoridades, entre as quais o presidente do TST, ministro Dalazen; o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; o prefeito, Eduardo Paes; e Nilson Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada (SITRAICP). Ronaldo Fenômeno, que também terá voz, fará a entrega simbólica do kit a um trabalhador e sorteará 10 camisas da Seleção Brasileira autografadas por ele e pelo Bebeto.
 
Durante o evento, será feito o anúncio da Carta do Rio de Janeiro, na qual as entidades parceiras manifestarão o compromisso público para realização de ações conjuntas que visem à redução das estatísticas de acidentes do trabalho no Brasil. Após encerramento do Ato Público, as autoridades presentes farão uma visita às instalações do Maracanã, para verificação do andamento das obras.