TRT/RJ empossa novos Juízes Titulares

Na tarde do dia 05 de março, aconteceu a Sessão Solene de posse, perante o Órgão Especial, dos juízes Glener Pimenta Stroppa e Nelise Maria Behnken nos cargos de Juiz Titular do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. A presidente, Áurea Sampaio, e membros da diretoria da Amatra1 prestigiaram a cerimônia.

Promovido por merecimento, o juiz Glener assumiu a titularidade da Vara do Trabalho de Barra do Piraí, em vaga decorrente da remoção do juiz titular Sérgio Rodrigues Heckler. A juíza Nelise foi promovida pelo critério de antiguidade e assumiu a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Nova Friburgo, devido à remoção da juíza Cláudia Pisco.
 
Em seu discurso de saudação aos colegas, Áurea Sampaio destacou a importância da titularidade, dizendo que é um cargo que traz mais responsabilidades e encargos, mas que é o momento do juiz assumir o papel de protagonista de sua história.
 
“Enquanto substitutos sonhamos com o dia em que vamos formar a nossa própria equipe, organizar nossas pautas, traçar e estabelecer as nossas próprias metas e rotinas de trabalho. Desejamos ser o principal gestor da Vara”, disse a presidente, acrescentando que “ambos (empossados) vêm exercendo a magistratura, há mais de 10 anos, com reconhecida competência, seriedade e dedicação ao trabalho”. 
 
Em nome dos magistrados presentes, o desembargador Gustavo Tadeu Alkmim falou aos novos Juízes Titulares, apontando as peculiaridades de um Juiz de Vara do Interior e ressaltando o orgulho de se assumir esse tipo de jurisdição. Além disso, elogiou os empossados, afirmando que ambos têm méritos, e lembrou da longa jornada que terão a partir de agora.
 
A presidente do TRT/RJ, Maria de Lourdes Sallaberry, que presidiu a Sessão, também proferiu breves palavras, desejando boa sorte aos juízes, assim como o procurador regional do MPT/RJ, Márcio Octávio Vianna, que, no ato, representou a procuradora-chefe do Estado, Teresa Basteiro.