Trabalho escravo: Anamatra e Conatrae mobilizam-se pela aprovação da PEC 438

A Anamatra continua mobilizada na luta pelo trabalho escravo. Na manhã de terça-feira (20/3), a diretora de Cidadania e Direitos Humanos da entidade, Sandra Bertelli, percorreu diversas lideranças partidárias da Câmara dos Deputados, juntamente com integrantes da Comissão Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae). O grupo – liderado pelo presidente da Frente Parlamentar Mista pela Erradicação do Trabalho Escravo, deputado Domingos Dutra (PT-MA) –, pediu aos parlamentares a colocação em pauta – e aprovação – da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 438/2001, que prevê o confisco de terras onde forem encontrados trabalhadores em situação de escravidão.

O grupo se reuniu com os líderes Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Rubens Bueno (PPS-PR) e Bruno Araújo (PSDB-PE). Além disso, os integrantes do Conatrae tiveram a oportunidade de debater o assunto com os deputados Amauri Teixeira (PT-BA) e Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP).

Nos encontros, a diretora da Anamatra destacou que este é um tema muito caro para os juízes do Trabalho e colocou a Associação à disposição dos parlamentares para debate. “O Brasil só vai avançar quando eliminarmos esta praga”, enfatizou Sandra Bertelli.