Presidente em exercício da Amatra1 participa de homenagem a desembargadores aposentados

No dia 17 de maio, durante Sessão Ordinária do Tribunal Pleno do TRT/RJ, foi realizada uma homenagem aos desembargadores José Carlos Novis Cesar e Damir Vrcibradic, aposentados através do Decreto da Presidência da República, publicado no Diário Oficial da União da última quinta-feira (10/5).
 
Em nome da Presidência da Amatra1, o vice-presidente, Paulo Périssé, proferiu breve discurso, o qual emocionou, mas também arrancou risadas dos presentes. Agradecendo o trabalho desenvolvido pelos homenageados, o juiz ressaltou que farão falta o rosto vermelho e o tom de voz alto do desembargador Damir, quando da defesa de seus votos.
 
Escolhido para homenagear José Carlos Novis Cesar, o magistrado decano Luiz Augusto Pimenta de Mello lembrou da trajetória do desembargador como juiz na comarca de Angra dos Reis e de quase 16 anos como desembargador do Tribunal.
 
Agradecendo as palavras, Novis se emocionou com a homenagem, “principalmente pelo fato de ter ao meu lado o desembargador Damir, com quem já compartilhei gabinete", disse ele.
 
Coube à magistrada Gloria Regina Ferreira Mello falar sobre o desembargador Damir Vrcibradic. A desembargadora destacou o tempo em que cursaram juntos a faculdade. "Ele parecia rude, mas todos nós sabemos da sua amizade, ternura e delicadeza", revelou emocionada. 
 
Com lágrimas nos olhos, o homenageado agradeceu pelo momento. "Foi uma supresa muito agradável ser lembrado desta forma. Tudo isso representa um gesto gentil do Tribunal", finalizou o desembargador.
 
Eleição do Membro do Órgão Especial  
 
Na mesma Sessão Ordinária do Tribunal Pleno foi eleito o desembargador Marcos de Oliveira Cavalcante para compor o Órgão Especial na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Damir.
 
 
++ Com informações e fotos da ascom do TRT/RJ