TST – Presidentes e Corregedores dos TRTs reúnem-se hoje em Brasília

A urgente necessidade de ampliar a capacitação de magistrados e servidores para utilização do PJe-JT, e a regulamentação nacional da lei de acesso à informação foram alguns dos destaques da abertura da 4ª Reunião Ordinária do Coleprecor (Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs), realizada hoje, no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O presidente João Oreste Dalazen informou que será apresentada ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho uma proposta para regulamentar a lei de acesso à informação em todos os Tribunais Regionais do Trabalho, a exemplo do que já foi feito no TST, que já disponibilizou na internet a folha de pagamento de ministros e servidores.

A realização do evento internacional sobre trabalho infantil, de 9 a 11 de outubro; da Semana Nacional do TST, de 10 a 14 de setembro; e a votação da lista de candidatos à vaga de ministro do TST, no dia 16 de outubro, foram anunciados pelo ministro Dalazen aos presidentes e corregedores que seguem em reunião durante todo o dia. Eles discutirão sobre os critérios de promoção de magistrados para o 2º grau, e a padronização de procedimentos correcionais, dentre outros temas.