TRT/RJ – Magistrados recebem medalha do Mérito Judiciário, em Brasília

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou, no fim da tarde de quarta-feira (8/8), a entrega da medalha Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. Entre os homenageados estavam o deputado Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara dos Deputados, a cantora Ivete Sangalo e o ex-jogador de futebol e deputado estadual pelo Rio de Janeiro Bebeto. Como instituição, o Centro Cultural Banco do Brasil também foi condecorado. A presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, a desembargadora Gloria Regina Ferreira Mello e o juiz do Trabalho Marcelo Antero de Carvalho, estão entre os agraciados do Tribunal fluminense.


Em sentido horário: no alto, à direita, o presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen e a presidente do TRT/RJ,
desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry; a desembargadora Gloria Regina Ferreira Mello e a vice-presidente do TST, 
ministra Maria Cristina Peduzzi; e o juiz do Trabalho Marcelo Antero de Carvalho e o ministro do TST Ives Gandra da Silva Martins Filho

O evento foi coordenado pelo ministro João Oreste Dalazen, presidente do TST e do Conselho da Ordem Mérito Judiciário do Trabalho. Foram condecorados autoridades, magistrados, advogados, empresários e profissionais de diversas áreas. A medalha foi criada em 1970 com o objetivo de premiar personalidades e instituições que tenham se destacado na Justiça do Trabalho, no Direito e na sociedade.

O presidente do TST disse que a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho é uma forma de o TST demonstrar sua admiração a instituições e personalidades que, no exercício de suas atividades, prestaram um tributo à sociedade brasileira. "É pelo estímulo ao que é modelar e exemplar que vamos construir uma sociedade melhor", afirmou ele, no encerramento.