Lançamento do Caderno SMS, do Getrin, será no próximo dia 21

Integrantes do Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin) se reuniram, na manhã do dia 04 de setembro, no Salão Nobre do TRT/RJ, para deliberar sobre os detalhes finais da cerimônia de lançamento do Caderno de Saúde, Meio Ambiente e Segurança, publicação de autoria do grupo. Na ocasião, estava presente um representante do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-RJ), entidade que será parceira na iniciativa.
 
O evento, que acontecerá no próximo dia 21, será realizado no Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, no Complexo do Alemão, onde será feita a apresentação e distribuição da publicação, para convidados e alunos. Também haverá uma apresentação na sede do Tribunal, no mesmo dia.
 
O representante do Sindicato, Sérgio Paiva, sugeriu aos presentes que, para dar continuidade às ações de prevenção aos acidentes de trabalho, será importante envolver crianças e seus familiares, promovendo, por exemplo, visitas guiadas a obras de construção civil, para mostrar como é o dia a dia de um operário nesta função. Elogiada por todos, a ação ficou registrada para ser desenvolvida futuramente.
 
Sobre o Grupo
 
O Getrin foi instituído nos termos do Protocolo de Intenções da Campanha Estadual de Prevenção de Doenças Ocupacionais e Acidentes de Trabalho, assinado pela Amatra1, TRT/RJ, Setrab, MPT e MTE. O grupo tem a missão de missão incentivar, promover, fortalecer e operacionalizar as ações da campanha de prevenção e de saúde do trabalhador.
 
Também estiveram presentes na reunião, pela Amatra1, a desembargadora Maria José Aguiar; a presidente, Áurea Sampaio; e a juíza Raquel Braga; pela Setrab, a superintendente, Maria Christina Menezes, e o assessor Antônio Aziz Filho; pelo MTE, o chefe da Seção de Segurança e Saúde do Trabalho, Narciso Guedes; e, pelo MPT/RJ, a procuradora Cynthia Lopes.