Com o objetivo de consolidar uma política permanente voltada à promoção da saúde e à prevenção de riscos e doenças de magistrados e servidores, a presidência do CSJT encaminhou ofício à Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e às demais Associações de Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatras) solicitando engajamento das instituições para o cumprimento da Meta 14/2012.
A meta consiste na implantação de Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e de Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) em, pelo menos, 60% das unidades judiciárias e administrativas dos órgãos da Justiça do Trabalho.
A participação ativa de magistrados de primeiro e segundo graus vai ao encontro de antigas aspirações das associações, considerando que as condições de trabalho e a saúde dos magistrados, em razão das peculiaridades impostas pela rotina do cargo, inspiram cuidados rigorosos. Por isso, o incentivo é para que as associações trabalhem em conjunto com os respectivos Regionais de forma a dar efetividade aos programas, contemplando os anseios da categoria.