Os desembargadores integrantes do Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região aprovaram, em Sessão Ordinária realizada ontem (24/1), a realização de um novo concurso público para juiz do Trabalho Substituto.
Atualmente, encontra-se em andamento o concurso iniciado em julho de 2012, no qual foram oferecidas 17 vagas, sendo aprovados apenas 23 candidatos na segunda prova escrita (elaboração de sentença trabalhista), realizada no dia 6 de janeiro.
Ainda que todos os 23 concorrentes sejam aprovados nesse concurso, o número será insuficiente para preencher o número atual de cargos de juiz vagos que, neste mês de janeiro, já alcançou o quantitativo de 37, por conta de aposentadorias, remoções e criação de novas Varas do Trabalho, que ampliaram a oferta inicial.
As próximas etapas do atual concurso são a inscrição definitiva, que vai até o dia 1º de março; a prova oral, nos dias 19 e 20/3; e a avaliação de títulos, prevista para ocorrer nos dias 25 e 26/3. A divulgação do resultado final está prevista para 10/4.