Durante a manhã desta sexta-feira (20/3), a desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, presidente do TRT/RJ, recebeu em seu Gabinete integrantes do Grupo de Trabalho criado pela Escola Judicial (EJ1) para tratar da descentralização e regionalização da jurisdição do Regional fluminense.
A partir da esquerda: juízes Roberta Ferme Sivolella, Áurea Regina de Souza Sampaio, Edson Dias de Souza, André Gustavo Bittencourt Villela, a desembargadora Maria das Graças Paranhos, juízes Maria Thereza da Costa Prata, Maurício Pizarro Drummond, Mauren Xavier Seeling, Gabriela Canellas Cavalcanti e o desembargador Roque Lucarrelli Dattoli
O grupo, formado por desembargador e juízes de primeira instância, tem o objetivo de analisar aspectos acadêmicos e jurídicos da proposta de descentralização da Justiça do Trabalho. Alguns pontos foram analisados pela desembargadora Maria das Graças Paranhos. A matéria será objeto de discussão da Audiência Pública, promovida pela Escola Judicial, que ocorrerá no dia 27 de março, sexta-feira, a partir das 9h.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (EJ1) promoverá o evento cujo tema é Descentralização e Regionalização da Jurisdição do TRT/RJ. A audiência acontecerá no auditório do Prédio-Sede do Regional fluminense, na Avenida Presidente Antônio Carlos, 251, 4º andar, Centro.
Foram convidados a participar representantes de diversos órgãos públicos e entidades privadas e de classe, como Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região, Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro, Campo Grande, Bangu, Madureira, Jacarepaguá, Méier, Barra da Tijuca e Leopoldina, entre outras. Cada um desses participantes terá dez minutos para apresentar sua posição.
Também participarão do evento todos os interessados e pessoas jurídicas que solicitaram inscrições por meio de mensagem eletrônica enviada para a Escola Judicial (prazo encerrou em 13/3).