A presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, foi indicada na tarde desta quarta-feira (27/5) para compor o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), na condição de representante da Região Sudeste. A indicação foi feita durante a reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), que está sendo realizada em Brasília.
A magistrada ocupará a vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Maria Doralice Novaes, presidente do TRT da 2ª Região (São Paulo) no biênio 2012-2014.
Desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos
De acordo com o Regimento Interno do Conselho, a nomeação da desembargadora Maria das Graças Paranhos será realizada pelo presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antonio José de Barros Levenhagen.
Integram o CSJT o presidente e o vice-presidente do TST, bem como o corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, como membros natos. Também compõem o Conselho três ministros eleitos pelo Pleno do Tribunal Superior do Trabalho e cinco presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho, cada um deles representando uma das cinco regiões geográficas do país (Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul).