Amatra1 prestigia inauguração de exposição no Passadiço Cultural

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, em parceria com o Instituto Justiça & Cidadania, inaugurou na tarde, no dia 01 de julho, exposição em homenagem aos juristas Délio Maranhão e Geraldo Bezerra de Menezes. A mostra está no Passadiço Cultural, na Lapa, e integra as comemorações pelos 100 anos dos magistrados, que seriam completados neste ano de 2015. O diretor de prerrogativas da Amatra1, Leonardo Saggese, representou a Associação no evento. 

Em seus discursos, a presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria das Graças Paranhos, e o presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário de Nascimento dos juristas, desembargador Carlos Alberto Drummond, ressaltaram fatos importantes da trajetória profissional dos magistrados e o papel decisivo que eles tiveram para a criação da Justiça do Trabalho. 

A Mostra

 

Os sete painéis, com quase 30 imagens e textos, levam o visitante a uma viagem pelas vidas pessoal e profissional dos homenageados, que se assemelham em diversas passagens. Geraldo Bezerra de Menezes e Délio Maranhão nasceram no ano de 1915, graduaram-se em Direito com apenas um ano de diferença e tiveram em Eurico Gaspar Dutra, presidente da República, o padrinho que os conduziu à ascensão profissional na Justiça do Trabalho. A mostra auxilia a construção de uma memória permanente sobre os magistrados, além de resgatar parte da história de dois juristas brasileiros que influenciaram decisivamente a jurisprudência trabalhista.