Amatra1 acompanha sabatina do desembargador Tadeu Alkmim na CCJ do Senado

Em Brasília, o presidente da Amatra1, Paulo Périssé, acompanhou, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal (CCJ), nesta quarta-feira (08.07), a sabatina do desembargador Gustavo Tadeu Alkmin, indicado para representar a Justiça do Trabalho de 2º grau no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  

 

Na foto: a presidente do TRT/RJ, desª Maria das Graças Paranhos; o des. Tadeu alkmim; o presidente da Amatra1, Paulo Périssé; e os representantes da Anamatra, Andréa Rocha e Maurício Marchetti

 

Em sua exposição, Alkmim destacou que foi defensor da criação do CNJ e ressaltou que sua crença na Justiça foi uma das motivadoras para ter buscado a composição do Conselho. Também falou sobre a importância da celeridade da prestação jurisdicional, alertando para a necessidade de criação de mecanismos que melhorem a entrega da Justiça para o cidadão.  

Aprovado, o nome do magistrado segue agora para deliberação do Plenário do Senado. Também acompanharam a sabatina, a presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria das Graças Paranhos e integrantes da Comissão Legislativa da Anamatra.