O presidente da Amatra1, Paulo Périssé, participou, na tarde de quinta-feira (08/10), da Sessão Ordinária do Órgão Especial do TRT/RJ, em que foi realizada a solenidade de ratificação de compromisso e posse dos juízes Angelo Galvão Zamorano e Álvaro Luiz Carvalho Moreira, no Plenário Juiz Délio Maranhão. Ambos foram promovidos ao cargo de desembargadores do TRT/RJ, pelos critérios de antiguidade e merecimento, respectivamente.
A solenidade, presidida pela desembargadora e presidente do TRT/RJ, Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, contou com a presença de familiares dos empossados e autoridades, como o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Bellizze e o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região (PRT-1), Fabio Villela.
Em seu discurso de saudação, o presidente da Amatra1 ressaltou a responsabilidade do cargo. “Esse é um momento de coroação da carreira profissional de ambos. Nossa carreira hoje sofre de uma dificuldade enorme de progressão. Provavelmente, uma leva enorme de juízes de 1º grau não chegará a esse momento. E isso aumenta a responsabilidade de quem chega ao Tribunal”, disse.
O presidente da Amatra1 saúda os empossados
O desembargador Ângelo Zamorano relembrou o início de sua carreira, destacando o momento de consolidação de seu interesse pela área do Direito na graduação. “Dentre as diversas matérias que cursei, me empenhei em Direito do Trabalho, pois percebi que ali havia espaço para uma atividade voltada para o social que se afinava com minhas vocações humanísticas”.
Já o desembargador Álvaro Moreira, em seu discurso, chamou atenção para a importância de sua atuação profissional antes do ingresso na carreira. “Tive a oportunidade de trabalhar com diversos juízes hoje aqui sentados e pude absorver de cada um deles seus ensinamentos e conhecimentos com determinação e disciplina”, afirmou.
A desembargadora Rosana Salim Villela Travesedo, ouvidora do TRT/RJ e o desembargador Leonardo Dias Borges também saudaram os desembargadores.
À esquerda, o desembargador Ângelo Zamorano assina o Termo de Compromisso e Posse; à direita, o desembargador Álvaro Moreira confirma seu compromisso