Na manhã desta quinta-feira (28/01), durante Sessão Ordinária do Órgão Especial, foi realizada a solenidade de ratificação de posse e compromisso dos 15 novos juízes substitutos do TRT/RJ, aprovados no último concurso. A cerimônia foi realizada no Plenário Délio Maranhão com a presença da presidente da Amatra1, Cléa Couto.
Em seu discurso de saudação aos recém-empossados, a presidente da Associação ressaltou a importância da ética no exercício da judicatura. “A capacitação profissional do magistrado passa, sobretudo, pela conduta ética. Comportamento ético, diz Pegoraro é, antes de tudo, comportamento segundo a justiça. A Justiça do Trabalho, especialmente, deve, portanto, atender a um clamor vocacional, em que o magistrado se comprometa eticamente com o cargo que ocupa”, disse.
Representando os empossados, a juíza Sara Bonaccorsi Golgher falou dos desafios da carreira. “Desejo que possamos cumprir as expectativas relativas ao perfil do novo juiz gestor e dar a necessária atenção à conciliação. É importante que nossa atuação não se limite a folhas de papel mas que seja concretizada na fase executiva”.
A presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, parabenizou os novos juízes, destacando a necessidade de uma atuação com segurança, tranquilidade, coragem e independência.
Na ocasião, também foi realizada a ratificação de compromisso e posse do magistrado Francisco Antonio de Abreu Magalhães, promovido por antiguidade, ao cargo de juiz Titular de Vara do Trabalho.
O juiz Francisco Antonio de Abreu Magalhães assina o termo de compromisso