A magistrada Evelyn Corrêa de Guamá Guimarães foi indicada pelo Tribunal Pleno do TRT-1, na sessão ordinária telepresencial desta quinta-feira (10), para ocupar o cargo de desembargadora do Trabalho. A promoção é pelo critério de antiguidade, em vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Ivan da Costa Alemão Ferreira. Com a indicação, a magistrada deverá ser nomeada pelo presidente da República e, na sequência, empossada no Tribunal.
“Recebo com alegria e gratidão a indicação dos colegas do Tribunal. Tenho certeza que irei aprender muito com todos eles neste novo momento da minha carreira”, afirmou.
Leia mais: AMATRA1 promove pré-Conamat para apresentação de teses, na terça (15)
Desemprego piora casos de violência no trabalho, diz Bárbara Ferrito
Em artigo, juíza lembra permanência das desigualdades de gênero
Evelyn Guamá iniciou sua trajetória na magistratura trabalhista em abril de 1993, quando foi empossada juíza substituta no TRT-1. Atuou em diversas varas do Trabalho da Capital e também nas cidades de Macaé, Barra do Piraí e Três Rios até ser promovida à titularidade, em junho de 1997.
Como juíza titular, esteve à frente da 2ª vara do Trabalho de Volta Redonda, da 2ª vara de Petrópolis e das 33ª, 2ª, 17ª, 58ª e 75ª varas do Rio de Janeiro. Atualmente, atuava na 5ª vara do Trabalho de Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense.