A AMATRA1 conquistou quatro medalhas na 13ª edição dos Jogos Nacionais da Anamatra, em Fortaleza (CE). A competição aconteceu de 11 a 14 de novembro, em parceria com a Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região (Amatra 7). Os associados da AMATRA1 conquistaram três medalhas de bronze e uma medalha de prata.
Adriana Maia disputou a final no tênis simples e conquistou a medalha de prata. “Muita expectativa por enfrentar como adversária uma das atletas mais fortes na modalidade. Já ansiosa para o próximo que será no Rio. Aos organizadores todo meu respeito e admiração, porque tudo está mágico e fantástico. Que venha o próximo!”

A diretora cultural da AMATRA1, Helen Peixoto, volta com duas medalhas para casa. Helen conquistou o terceiro lugar na natação, nos 400 metros livre, e também nos 200 metros livre, na categoria 40-49 anos. Para a juíza, “o clima dos jogos é muito gostoso. Ano que vem, no Rio, será melhor ainda. Vamos preparar com muito carinho a chegada dos nossos colegas”.
Leia mais Cesar Marques Carvalho é eleito presidente do TRT-1 com 54% dos votos
Anamatra deve integrar grupo de trabalho para retomada das atividades presenciais
Doenças mentais e carreira jurídica são tema de live da Escola Judicial do TRT-1
Leonardo Saggese participou nas provas de 50 metros livre de natação e na corrida rústica 5km, na categoria 50-59 anos, onde conquistou o bronze. “Os jogos são um grande evento da Anamatra para seus associados e familiares. Momentos felizes e divertidos para reencontrar amigos da Justiça do Trabalho de todas as regiões do Brasil. Que nossos colegas do Rio se animem para os próximos jogos, que serão na nossa cidade”, disse Saggese.

Jogos tiveram 450 participantes
O evento contou com cerca de 450 participantes em disputas de futebol society, beach tennis, vôlei de praia, basquete, dominó, corrida rústica, tênis (simples e duplas), tênis de mesa, natação (50m, 100m, 200m e 400m), natação (4 x 50m) e caminhada. A modalidade com maior adesão foi o beach tennis.
Os Jogos Anamatra de 2023 acontecerão no Rio de Janeiro. O presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, ofereceu a cidade como candidata para ser a sede do evento, e a proposta foi aprovada por aclamação pelo Conselho de Representantes.
Finalista no tênis e ganhadora de dois ouros no tênis e beach tennis nos Jogos passados – entre outras conquistas anteriores -, Adriana Maia foi escolhida para acender a pira dos jogos na abertura. “Eu me senti muito honrada de ter acendido a pira deste ano. Foi, para mim, o evento da associação mais esperado pós-pandemia”, disse.
O presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, e a juíza associada Benimar Ramos participaram da modalidade caminhada.



