José Dantas toma posse como juiz titular da 4ª VT de Nova Iguaçu

O 1º diretor financeiro da AMATRA1, José Dantas Diniz Neto, tomou posse como juiz titular da 4ª Vara do Trabalho de Nova Iguaçu, nesta terça-feira (14), no salão nobre do prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1). O magistrado foi promovido ao cargo por merecimento, após figurar em lista tríplice três vezes consecutivas, sendo a última, na primeira colocação. 

Estavam presentes na cerimônia de posse administrativa o presidente do TRT-1, desembargador Cesar Marques Carvalho; a vice-corregedora, desembargadora Maria Aparecida Coutinho Magalhães; o presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado; além de colegas e familiares de Dantas.  

O juiz do Trabalho José Dantas; a vice-corregedora do TRT-1, desembargadora Maria Aparecida Coutinho Magalhães; o presidente do TRT-1, desembargador Cesar Marques; e o juiz do Trabalho Francisco Montenegro Neto

“Sinto-me feliz e bastante motivado a desenvolver um trabalho que possa fazer a diferença para o jurisdicionado da 4ª Vara de Nova Iguaçu, pois compreendo que esse é objetivo central da atividade judicante”, disse José Dantas. 

Ele ocupará a vaga do juiz aposentado Epílogo Pinto de Medeiros Baptista. Nomeado em maio de 2013 como juiz do TRT-1, Dantas já atuou em varas do Trabalho da capital, de Nova Iguaçu e de Araruama.

Na mesma cerimônia, também foi empossado o juiz do Trabalho Francisco Montenegro Neto, que assumiu a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Angra dos Reis, pelo critério de antiguidade, em decorrência da aposentadoria do juiz Moisés Luis Gerstel.

Ao centro, os juízes do Trabalho empossados Francisco Montenegro Neto e José Dantas Diniz Neto, cercados de colegas e familiares que os prestigiaram na cerimônia de posse, realizada no salão nobre do prédio-sede do TRT-1 

Fotos: Mauro Petti/TRT-1