Foi numa happy hour de associadas e associados que a juíza do Trabalho Gabriela Canellas identificou, entre os colegas, um desejo coletivo por cursos voltados para a Literatura. A ideia seria promover encontros em que se pudesse ler e debater textos curtos e criativos, não-jurídicos, como poesias e contos. Assim, criou-se o evento Roda de Leitura, que estreia em 27 de abril, sob orientação do músico, psicanalista e filósofo Victor di Francia.
“A interpretação e a sensibilidade da Literatura estão ligadas, de certa forma, ao nosso trabalho, e a poesia é um texto bem curto que diz muito; envolve não só a mensagem, mas também a emoção”, disse Gabriela. “Há colegas que escrevem contos e que podem levar para lá suas produções”, sugeriu a juíza.
Serão, a princípio, três encontros, um por mês, em 27 de abril, 11 de maio e 15 de junho, sempre às quintas-feiras, às 16:30, na sede da AMATRA1, na Avenida Presidente Wilson, 228, 7º andar. Quem quiser participar precisa se inscrever pelo email [email protected].
Leia mais: Heloisa Juncken toma posse como desembargadora do TRT-1
Diretoria e Conselho de Representantes da Anamatra se reúnem em Salvador
Seminário sobre trabalho escravo é manchete do jornal O Dia
Imagem: Freepik