Ministro do TST Mauricio Godinho Delgado lançará livro em Brasília

O livro “Direito do Trabalho no Brasil: Formação e Desenvolvimento – Colônia, Império e República (2023)”, do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Mauricio Godinho Delgado, será lançado em 21 de junho, uma quarta-feira, às 18h, no TST, em Brasília. Com 256 páginas, a obra já está à venda no site da Editora Jupodivm.  

Resultado de vasta pesquisa e reflexão, o livro busca responder questões como o porquê de as elites brasileiras continuarem desvalorizando o trabalho, os trabalhadores, os direitos trabalhistas e o próprio Direito do Trabalho nos dias atuais. Da mesma forma, por que persiste um sistema socioeconômico, institucional e cultural que exclui parte significativa da população brasileira, desde mulheres a negros e trabalhadores em geral, entre outros segmentos?

Segundo a Editora Juspodivm, “está-se diante de obra singular e distintiva, relevante para todos os profissionais da área jurídica, a par de todas as pessoas que se interessam pela compreensão das instituições brasileiras e de seu aperfeiçoamento democrático e inclusivo”. 

O autor 

O ministro Maurício Godinho Delgado é doutor em Direito (UFMG) e mestre em Ciência Política, além de ministro do TST desde 2007 e diretor da Enamat (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho) desde outubro de 2022.  

No TST, integra, desde março de 2012, a 3ª Turma. Entre 2007 e 2012, compôs a 6ª Turma do TST. Entre 2013 e 2017, foi membro do Órgão Especial (OE) e, entre 2017 e 2019, compôs o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Integra, desde 2007, a Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC-TST) e o Tribunal Pleno.

O lançamento do livro será no Salão de recepções do 6º andar, bloco B, do TST, em Brasília.

Lançamento do livro “Direito do Trabalho no Brasil: Formação e Desenvolvimento – Colônia, Império e República (2023)”

Data: 21 de junho

Horário: 18h

Local: Salão de recepções do 6º andar, bloco B, do edifício-sede do TST – SAFS, Quadra 8, Conjunto A, Bloco B – Brasília (DF)

Leia mais: Decisão no Supremo é tema de artigo do juiz Marcel Bispo no Conjur

Desembargador Cesar Marques, presidente do TRT-1, é eleito para o CSJT

Bárbara Ferrito e Roberta Ferme participam de fórum sobre Brasil na OEA

Imagem: Divulgação