AMATRA1 integra seis comissões da Anamatra para o biênio 2023-2025

A Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) anunciou a composição das 11 comissões para o biênio 2023-2025, sob gestão da presidente Luciana Conforti. Em seis delas, há nove representantes da AMATRA1. Entre eles(as), estão o presidente Ronaldo Callado, que é também secretário-geral da Anamatra, nas comissões  LGBTQIAPN+ e de Regulamento dos Jogos Nacionais, e a 1ª vice-presidente, Adriana Leandro, na Comissão Legislativa (CLEG).

A Comissão LGBTQIAPN+ visa implementar políticas públicas e institucionais de combate à discriminação e de incentivo à diversidade no ambiente de trabalho, com representantes da Justiça do Trabalho das cinco regiões, dirigentes e integrantes da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Anamatra. A CDH, por sua vez, é composta por 15 magistrados(as), entre eles(as) o associado da AMATRA1 André Villela, a 2ª diretora Cultural, Daniela Muller, e a associada aposentada Áurea Sampaio. 

Leia mais: TST recebe inscrições até sexta (28) para seminário sobre trabalho decente

Anamatra e Amatras do Sudeste debatem movimentos da política remuneratória

Dirigentes de AMATRA1 e Anamatra se reúnem para organizar Jogos Nacionais

Já a Comissão Legislativa (CLEG) da Anamatra – da qual a 1ª vice-presidente da AMATRA1, Adriana Leandro, faz parte – tem como missão acompanhar as matérias de interesse da magistratura do Trabalho no Parlamento e elaborar notas técnicas de apoio ao trabalho político da Anamatra no Congresso Nacional. 

Diversidade racial e de gênero

A juíza Bárbara Ferrito, 1ª diretora de Cidadania e Direitos Humanos da AMATRA1, permanece, no biênio 2023-2025, na Comissão de Coordenação do Curso Preparatório “Enegrecendo a Toga”. Seu objetivo é capacitar candidatas(os) negras(os) de baixa renda, preferencialmente do gênero feminino, para se obter maior diversidade racial e social na magistratura do Trabalho.  

Quanto à composição da Comissão Anamatra Mulheres, houve aumento no número de integrantes de 10 para 15 magistradas, de forma que se possa ampliar a representatividade feminina em eventos e enriquecer debates sobre o tema. Liderado pela presidente da Anamatra, Luciana Conforti, o grupo conta, mais uma vez, com a participação da associada da AMATRA1 e representante das aposentadas, Clea Maria Carvalho do Couto. 

Jogos Nacionais

Como a 14ª edição dos Jogos Nacionais da Anamatra será no Rio de Janeiro, de 1º a 4 de novembro, três dos oito integrantes da Comissão do Regulamento são da AMATRA1: além do presidente Ronaldo Callado, os juízes Leonardo Saggese Fonseca e Nikolai Nowosh estarão envolvidos na organização do evento. 

Foto banner (capa): Pressfoto – Freepik.com