O desembargador Cesar Marques Carvalho, presidente do TRT-1 e associado da AMATRA1, assumiu o cargo de conselheiro titular do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), na sexta-feira (29). A posse aconteceu durante a 7ª Sessão Ordinária do CSJT, em Brasília. O desembargador passa a ser um dos representantes da Região Sudeste no Conselho.
O novo conselheiro prestou o compromisso de desempenhar fielmente os deveres do cargo de membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição e as leis brasileiras.
O presidente do CSJT, Lelio Bentes Corrêa, expressou votos de sucesso ao empossado conselheiro, saudando-o pelo mandato e pela representação da Região Sudeste, em especial do estado do Rio de Janeiro.
“Os atos de posse não têm discurso. Eu apenas me permito saudar o conselheiro Cesar Marques Carvalho, augurando à Sua Excelência um bom mandato participando desse nosso conselho e representando o glorioso Sudeste, particularmente o estado do Rio de Janeiro”, disse.
Cesar Marques Carvalho destacou o fato de ser um dos representantes do Sudeste no CSJT.
“Temos uma grande responsabilidade porque representamos quatro estados (Rio, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo). Portanto, preciso acompanhar o que os outros estados, além da 1ª região, estão fazendo. Preciso estar ciente das ações da 2ª região, 3ª região, 17ª região, por exemplo. Mesmo quando o assunto é comum, cada um tem sua posição”, disse o magistrado.
Segundo o presidente do TRT-1, o CSJT é essencial para compartilhar as experiências dos magistrados do Trabalho de todo o país. Ele afirmou que haverá a oportunidade de discutir diferentes interpretações e abordagens de questões específicas.
Com informações e foto do TRT-1.
Leia mais: Presidente da AMATRA1 participa de reuniões da Anamatra em Brasília
Diretora da Anamatra critica redução da competência da Justiça do Trabalho
AMATRA1 acompanha julgamento de processos de interesse dos associados