Mostra ‘A Casa é Nossa’ expõe obras da juíza Edna Kauss e 19 artistas

A  juíza aposentada Edna Kauss, associada da AMATRA1, e 19 artistas  contemporâneos exibirão seus trabalhos, até 28 de outubro, na mostra “A Casa é Nossa”. A inauguração será neste sábado (7), das 17h às 21h, com música ao vivo nas ruas e bistrôs em funcionamento. O espaço Partisan fica na Lapa, região boêmia do Centro carioca.

A exposição estará aberta a partir de terça-feira (10). Com entrada gratuita,  funcionará das terças às quintas-feiras, das 15h às 18h, e nas sextas e sábados, das 18h às 22h. Herdeira do minimalismo e do construtivismo, Edna Kauss já participou de mostras nacionais e internacionais. Ela expôs seus trabalhos nos Estados Unidos (Nova York), Portugal (Porto) e França (Paris).

Os visitantes terão a oportunidade de apreciar trabalhos de artistas que adotam diferentes formas de expressão. Edna Kauss, conhecida pelas obras in situ que dialogam com a arquitetura dos ambientes, criou um portal luminoso vermelho, de 5,20 m de comprimento, na entrada do Partisan. 

A temática da exposição remete ao compromisso com a liberdade, algo que a juíza aposentada traz em sua trajetória na Magistratura. Com quatro exposições individuais e várias coletivas no currículo, Edna Kauss se junta a  artistas talentosos para explorar novos horizontes artísticos.

O Partisan fica na Rua Morais e Vale, onde moraram, entre outros, o poeta Manuel Bandeira (1986-1968), a compositora e maestrina Chiquinha Gonzaga (1847-1935) e o transformista Madame Satã (1900-1976).

Edna Kauss estudou na Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage entre 2001 e 2009. Ela cursou História da Arte, com Reynaldo Röels, Paulo Sergio Duarte e Guilherme Bueno; Oficina 3D, com João Carlos Goldberg; Arte Contemporânea, com Iole de Freitas; Imersões Poéticas, com Marcelo Campos, Cadu e Efrain Almeida; e Filosofia na Arte, com Marisa Flórido.

Para mais informações, acesse o link 

Exposição ‘A Casa é Nossa’

Local: Partisan da Lapa

Endereço: Rua Morais e Vale, 31, Lapa.

Classificação livre

Entrada gratuita

Abertura: 7 de outubro, sábado, às 17h

Visitação: de 10 a 28 de outubro de 2023

Funcionamento: de terça a quinta, das 15h às 18h / sextas e sábados, das 18h às 22h

Foto: Tania Bonin / Obra de Edna Kauss.

Leia mais: Seminário em São Paulo vai analisar os 35 anos da Constituição de 1988

Desembargador Cesar Marques Carvalho é empossado conselheiro do CSJT

Desembargadora representa TRT1 no prêmio Justiça do Trabalho Acessível