Desembargadora Márcia Leal terá posse ratificada no Tribunal Pleno

O Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) ratificará a posse da desembargadora Márcia Regina Leal Campos, associada da AMATRA1, às 15h de quinta-feira (26). A cerimônia será no Plenário Délio Maranhão (sede do Tribunal) e oficializará o ingresso da magistrada na 5ª Turma, em vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Nuria de Andrade Peris. 

Márcia Leal iniciou a carreira no TRT-1 como servidora, em abril de 1990. Em novembro de 1993, assumiu a função de juíza substituta após ser aprovada em concurso público da magistratura. Ela atuou em cidades da Região Metropolitana, como Rio de Janeiro, São João de Meriti, Nova Iguaçu e Duque de Caxias. Em abril de 1998, alcançou a posição de juíza titular da 33ª Junta de Conciliação e Julgamento.

Em 2019, a magistrada solicitou remoção para a 1ª Vara do Trabalho de Teresópolis (Região Serrana), onde serviu até a posse como desembargadora. Nestes 33 anos de dedicação ao TRT-1, Márcia Leal se destacou pelo trabalho desempenhado em todas as funções exercidas.

A indicação de Márcia Leal ao cargo de desembargadora por merecimento ocorreu na sessão do Tribunal Pleno realizada em 15 de junho. Ela tomou posse em agosto, em solenidade administrativa, com as presenças dos presidentes do TRT-1, Cesar Marques Carvalho, e da AMATRA1, Ronaldo Callado.

Foto: Secom TRT-1.

Leia mais: Inscrição de chapas na eleição da Diretoria da AMATRA1 termina em 31 de outubro

Ex-presidente da AMATRA1 é eleito para o Conselho Nacional de Justiça

TRT-1 firma acordos de cooperação técnica para promover conciliação