A revista eletrônica “Labuta”, dedicada a temas do Direito do Trabalho e Previdenciário e editada pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), lançou edital em que anuncia estar disponível a colaborações externas.
Publicada em abril e outubro, a revista abre oportunidade para a submissão de artigos científicos, resenhas, traduções e entrevistas. A proposta da publicação é contribuir para o debate e aprimoramento de políticas públicas e legislativas na área do Direito do Trabalho e Previdenciário.
O juiz do Trabalho Fabiano Luzes, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), integra a equipe editorial da publicação. Ele enfatiza a importância da diversidade e interdisciplinaridade na abordagem de temas relacionados ao Direito do Trabalho e Previdenciário.
“Uma lógica democrática é permeada por diversidade, dialética e a busca de reflexão contínua sobre todo e qualquer tema”, afirma o magistrado, que destaca a necessidade de ampliar as análises para além das discussões doutrinárias e incorporar perspectivas das ciências exatas e biológicas.
A respeito da visão da revista em relação à responsabilidade social e acadêmica, o magistrado reafirma o compromisso do corpo editorial em equilibrar expectativas e garantir qualidade, profundidade e relevância como fontes de consulta.
O edital estabelece que a submissão de artigos será contínua, sem prazos pré-estabelecidos, e feita exclusivamente de forma eletrônica pelo site da revista. É exigida a titulação mínima de doutorado para os autores, embora trabalhos de mestrandos e mestres sejam aceitos com a coautoria de um doutor.
“Labuta” aceita artigos em português, inglês, espanhol e francês. O edital reforça que a submissão implica a anuência aos termos estabelecidos e a cessão total, irrevogável e gratuita dos direitos autorais pelos autores.
Leia o edital no link.
Com informações da Labuta e AJUFE – Foto: Logo / Labuta.
Leia mais: Ouvidoria da Mulher promove o primeiro encontro presencial do ano em 5 de fevereiro
CNJ aprova resoluções para ampliar diversidade racial e de gênero na Justiça
Novo Fórum de Resende homenageia o Juiz Marco Aurélio Almaraz Lima