Letícia Primavera Marinho Cavalcanti foi empossada no cargo de juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Angra dos Reis, por antiguidade, nesta quarta-feira (24). A solenidade foi conduzida pelo desembargador Roque Lucarelli Dattoli, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Salão Nobre do TRT-1. A vice-presidenta e presidenta em exercício da AMATRA1, Patrícia Lampert, parabenizou Letícia e desejou sucesso no novo cargo.
“Estou muito entusiasmada, feliz, sentindo-me muito honrada, porque é um brilho diferente. Após longos anos como substituta, é o momento certo, realmente, para chegar a essa titularidade”, disse a recém-empossada, associada da AMATRA1. Ela agradeceu à família e aos presidentes da Associação o apoio constante ao longo de sua jornada.
Leticia Cavalcanti ao lado de sua família na cerimônia.
Letícia Primavera Marinho Cavalcanti
“Comecei a carreira em 2011, no TRT de Minas Gerais. Passei um ano lá e consegui voltar para a minha terra natal, o Rio, em 2012. Desde então, como juíza substituta, passei por diversas varas no interior, no início, e agora, por último, aqui na capital”, afirmou a magistrada.
A promoção ocorreu pelo critério de antiguidade, em decorrência da posse de Heloísa Juncken Rodrigues no cargo de desembargadora. Letícia assume em Angra dos Reis a vaga de juíza titular no lugar do juiz Munif Saliba Achoche, transferido para a 2ª Vara do Trabalho de Duque de Caxias, em fevereiro.
Foto: Posse da juíza Letícia Primavera Marinho Cavalcanti no Salão Nobre do TRT-1.
Leia mais: Indígenas só ocupam 0,1% das vagas de chefia nas grandes empresas brasileiras
Presidenta em exercício contrapõe fala de corregedor sobre o 1º grau
Campanha ‘Abril Verde’ promove encontro sobre trabalho informal