Lívia Siciliano e Renato Pereira são empossados juízes titulares de VT

Lívia Fanaia Furtado Siciliano e Renato Alves Vasco Pereira foram empossados no cargo de juízes titulares na da 3ª  Vara do Trabalho (VT) de Macaé e 1ª  VT de Barra do Piraí, respectivamente, nesta quarta-feira (29). A solenidade foi conduzida pelo desembargador Roque Lucarelli Dattoli, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), no Salão Nobre do Tribunal. Presente à posse, a presidenta Daniela Muller parabenizou os colegas e entregou um buquê de flores a Lívia. 

Recém-empossada, Lívia relatou emocionada sua trajetória até a aprovação no concurso da magistratura. Ela agradeceu o apoio de amigos e familiares, especialmente do marido Leandro e do filho Caio, e refletiu sobre os desafios e as dificuldades enfrentadas ao longo de quase dez anos de carreira.

Presidenta entrega flores para a juíza Lívia 

“Posso afirmar que mesmo diante das dificuldades inerentes à nossa profissão, sou imensamente feliz. Até hoje, meus olhos brilham ao chegar no trabalho. Eu tenho muito amor pelo meu trabalho e tento exercê-lo com dedicação, comprometimento e humanidade”, disse a magistrada; que é a 2ª vice-presidenta da associação. 

O juiz Renato expressou sua alegria por assumir a titularidade, após 12 anos como juiz substituto, reconhecendo o apoio de colegas e servidores ao longo de sua carreira.

Juiz Renato ao lado da família

“Estou muito animado para essa nova fase da carreira. E agora mais uma etapa na carreira, rumo à Barra do Piraí, prestando serviço jurisdicional com excelência e com muita dedicação”, afirmou. 

A promoção dos associados para ocuparem a titularidade das VTs ocorreu durante sessão ordinária do Tribunal Pleno do TRT-1, na última quinta-feira (23). 

Lívia Fanaia Furtado Siciliano

A vice-presidenta foi promovida pelo critério de merecimento, em decorrência da aposentadoria do juiz Eduardo Henrique Elgarten Rocha. 

A trajetória de Lívia na Justiça do Trabalho começou em maio de 2014, quando passou na prova de sentença e foi aprovada, após seis anos e meio de tentativas. Sua posse como juíza substituta se deu em junho de 2014. 

Juíza Lívia agradece aos colegas e familiares 

“Tenho plena consciência de que ser juíza não é ter apenas status: é mediar, é ouvir, é se comunicar com respeito, é solucionar conflitos de acordo com as leis, valores e princípios do nosso ordenamento jurídico, e sobretudo ser humana. E como humana, não podia deixar de registrar que, além de juíza, sou também mulher, esposa, mãe, filha, neta e amiga, e não quero deixar de ser nenhuma delas”, concluiu. 

Renato Alves Vasco Pereira

O juiz Renato Pereira agradeceu à sua família, presente, e a todos os amigos, colegas juízes e servidores que o apoiaram. Ele relatou sua trajetória, iniciando com a aprovação no TRT da 5ª região (Bahia) em 2011 e sua transferência para o Rio de Janeiro em 2012, onde trabalhou em várias varas, incluindo Itaguaí, Nova Iguaçu e São João de Meriti.

O magistrado foi promovido pelo critério de antiguidade, em decorrência da aposentadoria do juiz Derly Mauro Cavalcante da Silva, também associado. 

Foto de capa: AMATRA1 presente à posse dos juízes.

Leia mais: TRT-1 promove evento sobre violência, assédio e discriminação no trabalho

Mônica Puglia destaca relevância da Semana da Conciliação Trabalhista

Entidades pleiteiam alteração na CLT para assegurar empregos no RS