O 11ª Prêmio Anamatra de Direitos Humanos, promovido pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), está com inscrições abertas até 22 de julho. O objetivo do prêmio é reconhecer e valorizar ações de pessoas físicas e jurídicas comprometidas com a promoção dos direitos humanos no ambiente de trabalho.
Nesta edição, o Prêmio Anamatra distribuirá R$ 60 mil em duas categorias, com uma delas subdividida em quatro, além de um prêmio destaque. Cada vencedor receberá R$ 10 mil e um troféu. O reconhecimento busca incentivar a continuidade e a expansão de projetos que contribuam para a justiça social e a melhoria das condições de trabalho no Brasil.
A categoria Cidadã aceita inscrições de pessoas físicas ou jurídicas, entidades não governamentais e iniciativas de alunos, professores e escolas vinculadas ao Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).
A categoria Imprensa é destinada a jornalistas que tenham produzido reportagens escritas, documentários, séries de matérias ou fotografias, divididas nas subcategorias Jornalismo Escrito, Vídeo, Áudio e Fotojornalismo.
Haverá uma premiação especial para a iniciativa que melhor represente o tema “Gênero, raça e diversidade”. Os trabalhos inscritos devem ter sido desenvolvidos entre 1º de junho de 2022 e 23 de maio de 2024.
Magistrados do Trabalho e parentes diretos que ocupam cargos diretivos nas associações regionais ou na Anamatra não podem disputar a premiação.
O preenchimento do formulário de inscrição e a inclusão dos documentos necessários em cada categoria/subcategoria deverão ser realizados pelo link, disponível também no site da Anamatra.
O participante é responsável pela exatidão das informações enviadas e, em caso de duplicidade, apenas a inscrição mais antiga será considerada. A Anamatra pode utilizar os trabalhos inscritos para publicação e divulgação, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A lista dos finalistas será divulgada no portal da Anamatra até 27 de agosto. Os vencedores serão anunciados até 17 de setembro. A cerimônia de premiação será em 4 de dezembro, em Brasília.
Dúvidas de inscrição podem ser esclarecidas pelo tutorial disponível. Outras questões devem ser encaminhadas exclusivamente pelo e-mail [email protected].
Com informações e foto da Anamatra.
Leia mais: Prêmio da Câmara de Vereadores do Rio saúda legado de Ana Rita Lugon
Edna Kauss expõe trabalho na mostra ‘Abstratos Geométricos e algo mais…’
Brasil ocupa 11ª posição em escravidão moderna, conclui estudo internacional