O 11º Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2024 já tem o cronograma definido. A premiação reconhece ações de pessoas físicas e jurídicas que promovem a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho nas categorias “Cidadã”, “Imprensa” e “Gênero, raça e diversidade”.
As inscrições foram abertas em 24 de maio. O período para submissão de trabalhos vai até 22 de julho, pelo site da Anamatra.
Os trabalhos concorrentes devem ter sido realizados entre 1º de junho de 2022 e 23 de maio de 2024. A análise dos inscritos na categoria Imprensa será entre 26 de julho e 1º de agosto. A comissão julgadora, composta por representantes da Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, vai analisar os trabalhos da categoria Cidadã a partir de 25 de julho, com conclusão prevista para 1º de agosto.
Reunião virtual em 2 de agosto vai definir os três finalistas da categoria Cidadã. A Anamatra enviará os trabalhos da categoria Imprensa para a comissão julgadora em 5 de agosto. A análise destes trabalhos ocorrerá até 14 de agosto.
Em 15 de agosto, serão definidos os três finalistas nas subcategorias de Jornalismo Escrito e Jornalismo de Vídeo. Um dia depois, haverá a indicação dos finalistas de Jornalismo de Áudio e Fotojornalismo. Naquela data, também serão indicados três trabalhos para a premiação especial “Gênero, raça e diversidade”.
A divulgação dos finalistas nas categorias Cidadã, Imprensa e “Gênero, raça e diversidade” ocorrerá até 27 de agosto. Entre 28 e 30, a Anamatra enviará os trabalhos para o júri, cuja análise se estenderá até 11 de setembro.
A reunião virtual dos jurados para escolher os vencedores será realizada em 12 ou 13 de setembro, com a divulgação do resultado até o dia 17.
Os finalistas terão de 18 de setembro a 15 de novembro para preparar um vídeo de apresentação, que será exibido na cerimônia de premiação, em 4 de dezembro, em Brasília. As informações sobre o regulamento estão disponíveis no site da Anamatra.
Confira o calendário.
Dúvidas podem ser esclarecidas via e-mail no endereço [email protected].
Foto de capa: Divulgação/Anamatra.
Leia mais: Bandeira LGBTQIAPN+ será projetada na sede do TRT-1 nesta sexta-feira (28)
Feira de Empregabilidade promove inclusão para pessoas com deficiência
TRT-1 lidera percentual de assistência judiciária gratuita no Brasil