Os 56 novos juízes substitutos do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região) foram empossados nesta sexta-feira (26). Representante da AMATRA1 na cerimônia, a 1ª vice-presidenta Patrícia Lampert reiterou o compromisso associativo com a defesa dos magistrados e de condições de trabalho melhores.
“Representando aqui nossa Associação, reforço que o compromisso assumido hoje, embora individual, passa a pertencer ao mesmo todo, à mesma instituição. A prestação jurisdicional é, na verdade, um ato coletivo, responsabilidade de todos nós. Contem com a AMATRA1 na luta pela Justiça do Trabalho, na defesa de prerrogativas e na busca de melhores condições de trabalho”, disse a magistrada.
A solenidade foi conduzida pelo presidente do TRT-1, desembargador Cesar Marques Carvalho, no Plenário Délio Maranhão.
“Nossa atuação impacta diretamente na vida de milhões de trabalhadores e trabalhadoras, empregadores e empregadoras. Neste sentido, nosso papel não se limita a resolver conflitos. Somos, acima de tudo, promotores da paz social e do bem-estar coletivo. Hoje, vocês assumem o compromisso de defender esses valores. Ser juiz ou juíza do Trabalho exige muito mais do que conhecimento jurídico. Exige sensibilidade, humanidade e um profundo respeito pelas pessoas que buscam nossa tutela”, afirmou o presidente.
Os empossados foram aprovados no 2º Concurso Público Nacional Unificado da Magistratura do Trabalho. Eles iniciarão suas atividades na segunda-feira (29), na Escola Judicial do TRT-1.
Foto de capa: Cerimônia de posse/TRT-1.
Leia mais: Inquéritos do MPT apuram se empresa não contrata trabalhador de esquerda
Primeiro juiz cego do Trabalho em 1ª instância tomará posse nesta sexta (26)
TRT-1 forma lista tríplice para preencher cargo vago de desembargador