A AMATRA1 organizou um coquetel de boas-vindas para os juízes substitutos do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região) empossados em 26 de julho. O encontro desta quinta-feira (8), na sede da Associação, promoveu a integração entre os novos colegas e aqueles que já integram a classe.
“Tivemos contato com os novos juízes no curso de formação inicial. Estamos muito animados com a chegada deles, porque o Tribunal estava precisando e também porque parece ser um grupo muito empenhado, feliz de estar nessa função da Justiça do Trabalho”, disse Daniela Muller, presidenta da AMATRA1.
Daniela expressou o quão gratificante é ver a maioria dos novos associados entenderem e valorizarem uma abordagem mais coletiva. Dos 56 empossados, 27 já se associaram.
Membros da AMATRA1 recebem novos associados
O encontro teve como temática o Rio de Janeiro e sua cultura. Ícones cariocas, como o calçadão de Copacabana, o samba, o biscoito Globo e o Mate Leão estavam representados no ambiente. A juíza Bianca Vedova, 2ª diretora social da AMATRA1, falou sobre a recepção.
“Tem muita gente que é de fora do Rio. Trouxemos uma coisa temática do Rio justamente para acolher, trazer o que de mais legal temos na nossa cidade”, explicou.
O coquetel foi aberto a todos os juízes, independentemente de serem associados ou não. O encontro permitiu aos novos juízes conhecerem o funcionamento da AMATRA1 e os demais associados (juízes substitutos, titulares e desembargadores).
Da esquera para a direita: Rafael Perez, Alessandro Iannonne, Laís Duarte e Pedro Emanuel.
Os novatos Alessandro Iannonne, Rafael Perez e Pedro Emanuel Branco compartilham a origem. São do Espírito Santo.
“Estou satisfeito com o acolhimento e me senti bem integrado no grupo. A expectativa com relação à Associação é que ajude a defender os interesses dos associados”, disse Alessandro.
“O acolhimento proporcionado pela AMATRA1 está sendo sensacional. Muita afetividade. Todo o pessoal, todos os colegas muito acolhedores e atenciosos com os novos juízes que estão chegando ao Tribunal”, afirmou Rafael.
Coquetel de boas-vindas para os novos juízes substitutos do TRT-1
“Ter esse acolhimento dos nossos colegas cariocas é um acalento no nosso coração. Estamos iniciando essa nova trajetória no TRT-1. Fazer parte desta associação tão histórica para a nossa classe é motivo de muito orgulho”, comentou Pedro.
A iniciativa propiciou troca de experiências, esclarecimento de dúvidas e a construção de redes profissionais.
Foto de capa: Presidenta e vice, Livia Siciliano, entre os novos associados.
Leia mais: Cesar Marques Carvalho recebe Medalha Tiradentes na Assembleia Legislativa
Associados percorrem ruas do Centro retratadas por Machado de Assis
Tribunal Regional do Trabalho empossa 56 novos juízes substitutos