O projeto e-Garimpo, do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região), foi selecionado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para ser adotado em todo o país.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (17) em evento do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-21), em Natal (RN). O e-Garimpo será um dos dez projetos de implementação nacional pelo Programa Startups JT.
O Startups JT, criado pelo CSJT, busca promover inovação e automação nos processos da Justiça do Trabalho,para melhorar a eficiência dos tribunais.
A inovação desenvolvida pelo TRT-1 visa automatizar a oferta de créditos de devedores registrados no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas.
Ex-presidente da AMATRA1, o juiz André Villela, gerente do projeto, participou da cerimônia, acompanhado de servidores que se dedicaram ao planejamento do e-Garimpo.
A solenidade ocorreu na 7ª reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).
Além do reconhecimento do e-Garimpo, o Tribunal teve premiado seu Laboratório de Inovação, o Lírio. O laboratório foi um dos cinco mais atuantes no país, sendo agraciado pela viabilização de projetos como o e-Garimpo e mais iniciativas inovadoras na Justiça do Trabalho.
Representaram o TRT-1 na cerimônia o presidente Cesar Marques Carvalho e o desembargador Rogério Lucas Martins, coordenador do Subcomitê de Inovação, que recebeu o prêmio pelo projeto Lírio.
Com informações do TRT-1 – Foto de capa: premiação no TRT-21, em Natal (RN).
Leia mais: Iniciativa do TRT-1 leva plateia a vendar os olhos em sessão de filme
CNJ e FGV inscrevem negros e indígenas em cursos para a magistratura
Recém-associados falam sobre acolhida no TRT-1 e no curso de formação