A AMATRA1 promoverá na semana que vem a 17ª Reunião Científica Trabalho Escravo e Questões Correlatas. Especialistas do Brasil e do exterior falarão sobre o tema entre as próximas quarta e sexta-feiras (23 a 25) na Escola Judicial (Ejud-1) do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região), no Rio de Janeiro.
A presidenta Daniela Muller estará na solenidade de abertura e mediará o primeiro painel da reunião, às 10h30 de quarta-feira (23). A programação completa pode ser consultada por este link no drive.
O encontro é uma parceria da Associação com o Grupo de Pesquisa Trabalho Escravo Contemporâneo do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Nepp-DH/UFRJ) e com o TRT-1.
A reunião destina-se a pesquisadores, acadêmicos e profissionais interessados nas temáticas relacionadas ao trabalho escravo contemporâneo. Durante os três dias de atividades, os participantes terão a oportunidade de apresentar pesquisas e participar de discussões sobre diversos aspectos da questão.
Entre os temas, estarão marcos conceituais e discussões teórico-metodológicas, análises jurídico-jurisprudenciais, questões migratórias e políticas de enfrentamento ao trabalho escravo.
As inscrições estão abertas na página oficial do evento. Além das apresentações, haverá lançamento de livros.
A 27ª Reunião Científica desenvolverá o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os participantes para avançar nas discussões sobre o trabalho escravo na contemporaneidade.
Foto de capa: divulgação da reunião científica.
Leia mais: Recuperação de dívidas do FGTS ultrapassa R$ 1 bilhão este ano
Grupos do TST apresentam propostas para orientar camelôs e catadores
14ª Semana Nacional da Execução Trabalhista bate recorde em arrecadação