A 5ª Vara do Trabalho de São Gonçalo e a 5ª Vara do Trabalho de Duque de Caxias (cidades na Região Metropolitana do Rio) já têm novas titulares. São as juízas Claudia Siqueira da Silva e Eletícia Marinho Mendes Gomes da Silva, associadas da AMATRA1. O TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região) também transferiu o juiz Robson Gomes Ramos para a 2ª Vara do Trabalho de Niterói.
A mudança em São Gonçalo foi viabilizada pela aposentadoria da juíza Gisele Rosich Soares Veloso. Claudia Siqueira era titular da 2ª VT de Niterói. Eletícia Marinho, promovida a titular em julho e desde então na 1ª VT de Angra dos Reis, agora trabalha em Duque de Caxias.
“Espero realizar um trabalho com excelência, atendendo ao anseio das partes, dos advogados e da comunidade local, na busca da prestação jurisdicional célere, eficaz, precisa e com eficiência”, disse Claudia, bem recebida por colegas magistrados, servidores e advogados da comarca
A magistrada afirmou encarar os novos desafios com muito otimismo, pois “nos fazem crescer”.
“Na verdade, nem vislumbro desafio. Vislumbro apenas realizações”, complementou.
Para Eletícia, é fundamental que a prestação jurisdicional seja eficaz e pacifique conflitos.
“É com muito entusiasmo que vivencio esta nova etapa, ao mesmo tempo tão desafiadora e gratificante. É um momento de grande realização na carreira, sem dúvida, e de grandes responsabilidades”, disse a magistrada, que enfatiza o foco na conciliação e no cumprimento das metas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), com trabalho em equipe, em um ambiente saudável.
Claudia Siqueira ingressou como servidora do TRT-1 em 1994. Tornou-se juíza substituta em 2004, com atuações em São Gonçalo e Niterói, entre outros municípios. Em 2016, alcançou a titularidade na 1ª VT de Campos dos Goytacazes. Ao longo dos anos, passou pela 59ª VT-RJ e pela 2ª VT de Niterói.
Eletícia Marinho iniciou sua atuação no TRT-1 como técnica e analista judiciária, antes de se tornar juíza em 2012. Como substituta, trabalhou em Campos dos Goytacazes e Duque de Caxias. Em julho deste ano, foi promovida à titularidade no 1ª VT de Angra dos Reis.
Com informações do TRT-1 – Foto de capa: Claudia Siqueira e Eletícia Marinho.
Leia mais: Reunião internacional discute a erradicação do trabalho infantil
Estudo da USP recomenda mudanças nas normas de segurança do Trabalho
Especialistas debatem na OAB o trabalho escravo contemporâneo