Em sessão do Tribunal Pleno nesta quinta-feira (11), o TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região) elegeu os integrantes da direção no biênio 2025-2027. O desembargador Roque Lucarelli Dattoli presidirá a instituição. Ele substituirá o desembargador Cesar Marques Carvalho a partir do início do ano que vem.
O desembargador Leonardo da Silva Pacheco assumirá a vice-presidência. O desembargador Álvaro Luiz Carvalho Moreira foi eleito corregedor. Para completar o quadro da alta direção do Tribunal, o desembargador Gustavo Tadeu Alckmin ocupará o cargo de vice-corregedor.
A nova gestão contará com a desembargadora Sayonara Grillo Coutinho, escolhida para a presidência da Escola Judicial do TRT-1. A desembargadora Giselle Bondim Lopes Ribeiro presidirá a Seção Especializada em Dissídios Individuais (Sedi).
Os cargos de ouvidor e ouvidora da Mulher serão ocupados pelos desembargadores Carlos Henrique Chernicharo e Carina Rodrigues Bicalho, respectivamente, com os desembargadores Jorge Orlando Sereno Ramos e Mônica Vieira Puglia como suplentes.
Os desembargadores Roque Lucarelli, Gustavo Tadeu Alckmin, Sayonara Grillo, Giselle Bondim, Carlos Chernicharo, Carina Bicalho e Mônica Puglia são associados da AMATRA1. Eles deverão tomar posse em janeiro, dando início ao mandato de dois anos.
Com informações e foto do TRT-1.
Leia mais: Nélie Perbeils é a nova desembargadora do TRT-1
Consulta pública definirá as Metas Nacionais do Judiciário em 2025
Estudo da USP recomenda mudanças nas normas de segurança do Trabalho