A secretária-geral da AMATRA1, Mônica Cardoso, e o diretor cultural, Felipe Vianna Rossi, compareceram ao Concerto de Boas-Vindas à Administração do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região) para o biênio 2025-2027. O evento, promovido no Centro Cultural do Tribunal, contou com a apresentação do violonista Fabio Adour.
A participação dos representantes da associação ocorreu a convite da desembargadora Dalva Amélia de Oliveira, que assumiu a direção do Centro Cultural do Tribunal (CCTRT). Ela fez a abertura da cerimônia, que reuniu cerca de 60 pessoas no prédio-sede.
A programação contou com a apresentação do violonista Fabio Adour, professor do departamento de Musicologia e Educação Musical e do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ. Por cerca de uma hora, o músico interpretou obras de compositores brasileiros, como Edu Lobo e Ary Barroso, além de peças de autores italianos, como Mario Castelnuovo-Tedesco e Carlo Domeniconi.
O Centro Cultural realiza exposições de arte, apresentações musicais e exibições fotográficas, entre outras atividades. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no térreo do prédio-sede do tribunal, com entrada pela Rua da Imprensa, s/nº, no Centro do Rio. A programação completa pode ser acompanhada pelo portal do TRT-RJ e pelas redes sociais do tribunal. A entrada é gratuita.
O concerto fez parte das atividades que marcaram a transição da administração do TRT-1 para o novo biênio. A AMATRA1 manifesta votos de êxito à gestão e à desembargadora na condução do Centro Cultural.
Foto de capa: diretores Felipe Vianna e Mônica Cardoso, músico Fabio Adour, desembargadora Dalva Amélia e o presidente do TRT-1 Roque Lucarelli.
Leia mais: TST e CNJ firmam acordo para reinserir ex-detentos no mercado de trabalho
TRT-1 e Prefeitura criam espaço para filhos de ambulantes no Carnaval
Feijoada do Leão reúne Amatra1 em tarde animada na quadra da Estácio