14 de janeiro de 2021 . 14:21

20º Conamat é cancelado por agravamento da pandemia da Covid-19

A 20ª edição do Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), que aconteceria entre 3 e 6 de fevereiro, em Pernambuco, foi cancelada devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil. A decisão foi deliberada pela Diretoria e pelo Conselho de Representantes da Anamatra, nesta quarta-feira (13). Na mesma data, o país alcançou as marcas de 8,2 milhões de infectados pelo coronavírus e 205.964 mortes ocasionadas pela doença.

De acordo com a presidente da Anamatra, Noemia Porto, o atual cenário enfrentado por diversos estados do Brasil é um momento excepcional. “É necessário dirigir o olhar de cuidado e de responsabilidade com as questões de saúde, do meio ambiente de trabalho e da prevenção dos riscos”, disse a magistrada.

Leia mais: Veja como aderir ao grupo da Anamatra de ajuda mútua de pecúlio por morte
Juiz ordena reintegração de empregado do Itaú demitido durante afastamento
Veja as datas sem expediente na Justiça do Trabalho do Rio em 2021


Até a decisão, o congresso seria híbrido, ou seja, com atividades virtuais e presenciais. A associação buscou soluções e estudou as adequações técnicas necessárias para que o evento fosse realizado de forma a preservar a saúde e a segurança dos envolvidos.

Com o cancelamento, o Conamat deverá acontecer em 2022, no mesmo local - Porto de Galinhas (PE). Mais informações sobre a edição do congresso serão divulgadas futuramente.

Reembolso

Os participantes que desejarem solicitar o reembolso referente à inscrição no evento devem entrar em contato pelo e-mail conamat@anamatra.org.br, informando o nome completo e os dados bancários (banco, agência, conta corrente e Pix, se tiver). O depósito será apenas para o titular da inscrição, entre 10 e 15 dias úteis a partir do pedido de reembolso.

Quanto à hospedagem, a Pontual Turismo oferece três alternativas: reembolso integral do valor, com prazo para recebimento em até 60 dias após a solicitação; manter o crédito do valor integral efetuado para pagamento parcial da hospedagem na realização do evento, em 2022 (haverá uma nova negociação dos valores das diárias, no próximo ano); ou usar a hospedagem no período reservado em fevereiro de 2021, como uma viagem a lazer. 

Os interessados devem encaminhar a opção desejada até 20 de janeiro de 2021, para o e-mail eventos@pontualturismo.com.br. Em caso de dúvidas, podem também entrar em contato pelo telefone (81) 2125-4000. < VOLTAR