07 de agosto de 2020 . 11:49

Ação da AMATRA1, AMAERJ, Ajuferjes e IAB Nacional recebe doações até dia 31

A quinta fase da campanha solidária de combate ao novo coronavírus, organizada pela AMATRA1, AMAERJ (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), Ajuferjes (Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo) e o IAB Nacional (Instituto dos Advogados Brasileiros), receberá doações até 31 de agosto. Os recursos têm sido usados na compra de produtos para a rede pública de saúde e pessoas em vulnerabilidade social, mais atingidas pela crise sanitária. Ao todo, a iniciativa já arrecadou R$ 126,6 mil.

A quantia doada na quarta etapa resultou na aquisição de duas toneladas de alimentos e produtos de higiene pessoal e coletiva. O programa De Olho no Lixo, a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar e a Acape (Associação dos Colaboradores e Amigos dos Pacientes Especiais) foram contempladas com a destinação das doações da campanha solidária das associações representativas da magistratura e da advocacia.

Leia mais: Convenção sobre trabalho infantil é ratificada por todos os países da OIT
TRT-1 cria banco de dados para dar maior efetividade às execuções
MPT faz campanha pela igualdade e contra a discriminação no trabalho


Nas etapas anteriores, que angariaram cerca de R$ 96,9 mil, foram comprados remédios, equipamentos de proteção individual e coletiva, produtos de higiene, cestas básicas e cobertores. Além disso, também foram adquiridos materiais hospitalares e dois ventiladores pulmonares neonatais (CPAPs), encaminhados ao Hospital Universitário Pedro Ernesto, da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Entidades da sociedade civil de diferentes cidades do Rio de Janeiro, 85 famílias de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e cidadãos em condição de rua na cidade do Rio também foram contemplados pela iniciativa.

Doações de quaisquer valores podem ser depositadas nas contas bancárias abaixo:

Banco Itaú
Agência 6002
Conta 07264-0

Banco Bradesco
Agência 6246
Conta 3030-9

CNPJ da AMAERJ: 40.422.305/0001-06 < VOLTAR