11 de janeiro de 2022 . 10:46

Anamatra oferece curso sobre provas digitais e garantias processuais

Estão abertas as inscrições para o curso “Provas Digitais, Mineração de Dados e Garantias Processuais”, realizado pela Anamatra por meio da Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra). O prazo para inscrição termina às 12h de 24 de janeiro, primeiro dia da formação que vai até 11 de abril. O curso será telepresencial e gratuito para associados da Anamatra.

Com duração total de 22 horas, o curso é dividido em três eixos temáticos. Serão discutidos assuntos referentes aos conceitos jurídicos que cercam o processo digital no seu subsistema de provas, as possibilidades e limitações de uma política judiciária de jurimetria focada na promoção da igualdade e da boa-fé processual entre os litigantes, além da defesa da integridade do sistema processual e das garantias processuais dos cidadãos, inclusive aquelas concernentes à independência judicial.

O diretor de Formação e Cultura da Anamatra, Marcus Barberino, afirma que o curso possibilita um diálogo técnico e aprofundado a respeito das ferramentas tecnológicas, passando pelos princípios que envolvem a proteção da intimidade, a privacidade dos cidadãos, de modo a assegurar a eticidade do processo. 

“Trata-se de uma oportunidade para ampliação dos conhecimentos nessa fronteira tecnológica que desafia os princípios constitucionais do processo”, afirmou Barberino.

Como se inscrever

Para se inscrever, os associados da Anamatra podem acessar o site da Enamatra  com o mesmo login e senha utilizados para acesso ao Espaço do Associado. 

Para o público em geral - incluindo não associados - basta acessar o site da Escola e realizar um cadastro prévio. Em seguida, será enviado um e-mail de confirmação, que possibilitará a finalização da inscrição e, por fim, da matrícula.

A Enamatra concede certificados aos participantes que comprovem presença em 75% das aulas (equivalente a 08 aulas) e cumpram os requisitos de avaliação.

Para mais informações sobre inscrições, programação e o formato do curso, acesse aqui a página da Enamatra.

  < VOLTAR