18 de abril de 2022 . 11:49

Associados da AMATRA1 têm desconto em inscrição de artigos no Consinter

O Consinter (Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação), em parceria com a Juruá Editora, abriu inscrições para a submissão de artigos científicos para as próximas edições da Revista Internacional Consinter de Direito e do livro “Direito e Justiça”. O prazo de envio dos trabalhos é até 30 de abril, mediante pagamento da taxa de inscrição. Os associados da AMATRA1 têm 10% de desconto ao se inscreverem com o código “Associados AMATRA1”, devido ao convênio entre as instituições.

A chamada é voltada a magistrados, membros do Ministério Público, advogados, estudantes e professores ligados à pós-graduação, especialistas, mestres, doutores, pesquisadores e demais profissionais de carreira jurídica. Podem ser inscritas obras sobre todas as áreas do Direito, desde que estejam abrangidas pelas classificações “Direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos”, “Direito público”, “Direito privado” e “Direito internacional”.

Leia mais: Semana de Conciliação da Justiça do Trabalho será de 23 a 27 de maio
Decisão inédita: TST reconhece vínculo empregatício entre motorista e Uber
TRT-1 obriga banco a pagar R$ 100 mil a gerente traumatizado após sequestro

Os estudos enviados serão analisados pelos integrantes do Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do Consinter, que farão a seleção pelo sistema double blind review. Entre os critérios de avaliação, estão a pertinência, a atualidade e a originalidade do tema escolhido; a profundidade na abordagem; a contribuição efetiva do trabalho para o avanço do conhecimento; a inovação trazida pela abordagem; e a adequação às normas previstas no edital. Também ficará a critério dos membros do Conselho a indicação e o número da revista ou do livro em que o artigo aprovado será liberado para publicação.

Além da publicação em uma das obras, a inscrição também viabiliza a certificação internacional sem necessidade de deslocamento físico, a possibilidade de difundir o estudo científico em meios acadêmicos virtuais e a oportunidade de apresentar oralmente o trabalho no simpósio online organizado pelas instituições. Devido à pandemia da Covid-19 e à guerra no continente europeu, o evento virtual, normalmente promovido no segundo semestre, ainda aguarda confirmação. As informações serão divulgadas em breve.

Os interessados devem se inscrever no site da Consinter e enviar os textos de acordo com as regras do edital para o endereço contato@consinter.org. Os participantes serão informados da aprovação ou reprovação, por e-mail.

Clique aqui para ler o edital na íntegra.



*Foto principal: Cottonbro/Pexels < VOLTAR