05 de agosto de 2020 . 16:53

Áurea Sampaio e Helen Marques tomam posse em novas varas do Trabalho

As diretoras da AMATRA1 Áurea Regina de Souza Sampaio, ex-presidente da associação, e Helen Marques Peixoto tomaram posse em novas varas do Trabalho, nesta quarta-feira (5). As magistradas assumiram, respectivamente, a titularidade das 49ª e 34ª varas do Trabalho do Rio de Janeiro. Devido à pandemia da Covid-19, os termos de posse foram assinados digitalmente. As remoções a pedido foram possíveis devido à vaga originada em decorrência da posse de Raquel de Oliveira Maciel como desembargadora do Tribunal.

Presidente da AMATRA1 no biênio 2012-2013, Áurea iniciou sua carreira no TRT-1 como servidora em 1987, e trabalhou no cargo por dez anos. Em 1997, ingressou no Tribunal como magistrada substituta e, em 2006, foi promovida a juíza titular. Exercia a função na 34ª Vara do Trabalho até a presente remoção.

“Minha expectativa para o novo desafio é a melhor possível. Sigo com disposição para o trabalho, inclusive para manter os níveis de excelência em que se encontra a vara, uma das melhores da capital”, disse.

Leia mais: Enamatra promove curso EAD ‘Plataformas Digitais de Trabalho’
Filme ‘Em Guerra’ será tema da live cultural da AMATRA1, na sexta (7)
Biblioteca do TST tem ‘saúde e segurança no trabalho’ como tema em agosto


Por três anos, entre 2003 e 2006, a juíza Helen Peixoto também foi servidora do TRT-1. Ingressou na magistratura em setembro de 2006 e, em junho de 2019, foi promovida por merecimento ao cargo de juíza titular. Passou pela 3ª vara de Macaé e pela 2ª vara de Itaboraí.

“Embora tenha feito muitos amigos em Itaboraí, poder ficar mais perto da família é algo muito precioso. Que eu possa recriar na nova vara um ambiente de amizade, respeito e cooperação, para que o trabalho de todos nos traga bons frutos para o Tribunal e à sociedade”, afirmou a magistrada. < VOLTAR