19 de novembro de 2020 . 14:53

Campanha de Natal para terceirizados do TRT-1 vai até 10 de dezembro

A chegada do fim do ano inspira ainda mais solidariedade e amor ao próximo. Com a impossibilidade de realizar a tradicional festa anual dos terceirizados em razão da pandemia, a Corregedoria do TRT-1 está promovendo uma campanha de Natal para auxiliar os trabalhadores impactados pela crise. A ação tem por objetivo arrecadar verba para complementar o 13º salário dos cerca de 700 terceirizados do Tribunal que, com a suspensão dos contratos de trabalhos, vão receber proporcionalmente ao período trabalhado. As doações vão até 10 de dezembro.

“Essa campanha é de extrema importância. Quanto mais arrecadarmos, maior será o auxílio aos nossos queridos terceirizados neste momento difícil”, afirmou a juíza aposentada Leydir Kling Lago Alves da Cruz, que integra a Comissão da Festa dos Terceirizados.

Leia mais: AMATRA1 convoca associados para Assembleia Geral Extraordinária virtual
Dia da Consciência Negra: AMATRA1 faz passeio virtual pela Pequena África
Magistrados debatem temas do Direito do Trabalho em webinário da AMATRA1


Para reunir os valores doados, Leydir disponibilizou o número da conta usada para o fim de ano dos trabalhadores. “Promovemos, anualmente, o Natal dos Terceirizados. Nos unimos para fazer algumas ações, como comprar cestas de fim de ano, brinquedos, presentes e material escolar. Como esse ano não será possível, achamos ótima a ideia da Corregedoria em complementar o 13º salário, porque será uma forma de substituir a confraternização”, disse a magistrada aposentada.

Para a corregedora-regional do TRT-1, desembargadora Mery Bucker Caminha, a campanha poderá “mitigar essa perda salarial significativa e tornar, com a colaboração de todos nós, um Natal com mais alegria, de paz, amor e confraternização dessas famílias”.

Todos os membros do Tribunal e da sociedade civil estão convidados a participar da campanha. Quaisquer valores podem ser depositados na conta, até 10 de dezembro:

Leydir Kling Lago Alves da Cruz
Banco Caixa Econômica Federal
Agência: 2890
Operação: 013
Conta poupança: 8945-9
CPF: 116.716.107-68 < VOLTAR