24 de novembro de 2022 . 12:18

Confira as decisões da Assembleia Geral Extraordinária da AMATRA1

A Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (AMATRA1) foi realizada nesta quarta-feira (23), em formato telepresencial. No total, 25 associados compareceram. Por maioria, decidiu-se que o voto da AMATRA1 no Conselho de Representantes da Anamatra deve ser pela não interposição do recurso à decisão proferida no Procedimento de Controle Administrativo (PCA) 0007142-16.2022.2.00.0000, que se insurgia quanto à Recomendação da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e corregedora-geral da Justiça do Trabalho Dora Maria da Costa em relação ao retorno às atividades presenciais.

Na assembleia, foram levantados alguns pontos, como a probabilidade de o PCA da Anamatra resultar em decisão com efeito apenas no âmbito da Justiça do Trabalho e com maior potencial de agravamento da situação já posta.

Leia Mais Liana Chaib é aprovada pelo Plenário do Senado Federal para ministra do TST

Festa de fim de ano da AMATRA1 vai ser no Solar Real, em Santa Teresa

AMATRA1 convoca para Assembleia Geral Extraordinária na quarta-feira (23)

Além disso, ante o já decidido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no PCA 0002260-11.2022.2.00.0000, acredita-se haver alguma margem de manobra, já que tal decisão, em alguns aspectos, reforça a autonomia dos tribunais e seu poder discricionário para regular certas questões afetas ao retorno.

Todas essas questões serão discutidas no grupo de trabalho a ser criado pelo CNJ e que contará com a participação da Anamatra.  < VOLTAR