15 de junho de 2022 . 12:47

Consinter abre inscrições para simpósio com universidade de Madri

Em parceria com a Universidad Complutense de Madrid, o Consinter (Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação) e a Juruá Editora vão promover o 9º Simpósio Internacional de Direito, de 2 a 4 de novembro. As inscrições estarão abertas até 31 de agosto. A taxa é de R$ 1.090 até 30 de junho, e os associados da AMATRA1 têm desconto especial ao se cadastrarem.

É possível participar apenas como ouvinte ou com o envio de artigos científicos – que, caso aprovados, serão publicados em uma das obras oficiais do Consinter (Revista Internacional Consinter de Direito e Livro Direito e Justiça) e poderão ser apresentados no simpósio. Serão aceitos artigos de todas as áreas do Direito, de acordo com as classificações de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Direito Público; Direito Privado; e/ou Direito Internacional. Acesse aqui mais de 340 produções acadêmicas de edições anteriores.

A inscrição de artigos é aberta a pós-doutores, doutores, mestres, mestrandos e doutorandos, bem como de especializandos e especialistas. Já os alunos de graduação podem submeter os trabalhos desde que tenham sido produzidos em coautoria com os orientadores, e com possibilidade de publicação apenas no Livro Direito e Justiça. Os trabalhos recebidos serão submetidos à seleção e aprovação pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do Consinter, com sistema “double blind review” de análise.

Leia mais: Brasil tem 1,2 milhão de adolescentes no trabalho infantil, mostra pesquisa
Em rádio, Adriana Leandro comenta impacto da pandemia no trabalho infantil
Bárbara Ferrito: Convenção 190 da OIT é fundamental para combater o assédio

O simpósio será presencial, e terá palestras de juristas e professores nacionais e internacionais, além das apresentações dos artigos aprovados pelo Conselho do Consinter. Os participantes vão receber certificados emitidos pela Universidad Complutense de Madrid.

Além da possibilidade de defender oralmente o artigo científico e receber uma certificação internacional, o simpósio proporciona outros benefícios, como o maior alcance do número de espectadores; a ampliação da rede de contatos com pesquisadores de elevado nível científico e acadêmico; e a oportunidade de estar ativo na transferência de conhecimentos.

Os interessados precisam se inscrever no site da Consinter e, depois, enviar as produções em adequação às regras do edital para contato@consinter.org. A aprovação ou reprovação dos artigos será informada aos participantes por email.

Clique aqui para ler o edital na íntegra e aqui para se inscrever. < VOLTAR