30 de maio de 2023 . 14:26

Consinter recebe inscrições para simpósio sobre Direito na Espanha

As inscrições para participar do 10º Simpósio Internacional de Direito Consinter 2023 / Universitat de Barcelona, de 15 a 17 de novembro, estão abertas neste site, até 31 de julho. O evento será presencial, em Barcelona (Espanha), e terá coordenação acadêmica do juiz federal brasileiro Antônio César Bochenek, professor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Associados(as) da AMATRA1 têm 10% de desconto na inscrição e na submissão de artigo científico.

O simpósio contará com palestras de renomados juristas e professores nacionais e internacionais de Direito. A participação do público poderá ser como ouvinte, sem envio de artigo, mas com oportunidade de debater, ou com o envio de artigo para contato@consinter.org e a possibilidade de apresentá-lo nos Grupos de Trabalho, caso o artigo seja aprovado pelo Conselho do Consinter. 

Os artigos científicos aprovados também serão publicados em uma das obras oficiais do Consinter, que são: Revista Internacional Consinter de Direito (qualificada pela Capes com o Qualis A3) e o livro Direito e Justiça. As publicações serão lançadas no evento, com coordenação científica de David Vallespín Pérez, da Universidade de Barcelona.

Leia mais: Bárbara Ferrito e Roberta Ferme participam de fórum sobre Brasil na OEA

Desembargadora Sayonara Grillo coordena seminário na UFRJ

Happy hour pelos 60 anos da AMATRA1 reuniu associados(as) em sua sede

Se a inscrição for realizada até 31 de maio, prazo para a chamada, os valores, sem desconto, são: R$ 2.080,00 para submissão do artigo mais apresentação no simpósio, ou R$ 1.490,00 somente para submissão do artigo. Os valores aumentam gradativamente para inscrições realizadas até 30 de junho e até 31 de julho.  

Também podem se inscrever no simpósio alunos de graduação em Direito (exclusivamente como ouvintes e com desconto no valor da inscrição), alunos de pós-graduação, mestres, doutores e pós-doutores. Os participantes terão direito a certificado. 

Para mais informações sobre a submissão de artigos, acesse o edital. Os mais de 350 artigos científicos das edições anteriores estão disponíveis para acesso gratuito em https://revistaconsinter.com/edicoes-anteriores/. 

Foto: Wikimedia Commons (Facultat de Dret/Universitat de Barcelona)  < VOLTAR