07 de agosto de 2020 . 12:18

CSJT abre inscrições para o curso Audiência Telepresencial Acessível

Estão abertas as inscrições para a nova turma do curso “Audiência Telepresencial Acessível”, que apresenta e orienta o uso da plataforma de audiência Cisco Webex, disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para realizar sessões e audiências por videoconferência durante a pandemia da Covid-19. A aula será em 21 de agosto, às 17h.

Organizada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) com o apoio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT-24 (MS), a capacitação on-line e gratuita é voltada a magistrados, servidores do Poder Judiciário, advogados e estudantes cegos ou com baixa visão. 

Leia mais: Ação da AMATRA1, AMAERJ, Ajuferjes e IAB Nacional recebe doações até dia 31
Convenção sobre trabalho infantil é ratificada por todos os países da OIT
TRT-1 cria banco de dados para dar maior efetividade às execuções


O objetivo da iniciativa é minimizar os efeitos da crise sanitária causada pelo novo coronavírus nas atividades judiciais de pessoas com deficiência visual. Com a apresentação, os participantes podem aprender sobre os navegadores, descrição visual do ambiente de audiência telepresencial, ferramentas de acessibilidade, leitor NVDA, meios de acesso, acessórios necessários, configurações da plataforma, ferramentas da plataforma disponível aos advogados, entre outros.

O curso será aplicado pela juíza Déa Marisa Brandão Cubel Yule, atual presidente substituta da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT-24 (MS) e por Silvio Henrique Lemos, analista judiciário do Tribunal.

Clique aqui para se inscrever.


*Foto: Freepik < VOLTAR