03 de outubro de 2022 . 14:53

Diretoras e associados da AMATRA1 recebem comendas da Ordem do Mérito Judiciário

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) homenageou diretoras da AMATRA1 e associados na solenidade de outorga de comendas da Ordem do Mérito Judiciário 2022. A 1ª vice-presidente, Adriana Leandro de Sousa Freitas, a 3ª diretora social, Rosane Ribeiro Catrib, e a conselheira editorial Gabriela Canellas Cavalcanti, foram condecoradas na última sexta-feira (30), no Palácio da Cidade, em Botafogo. Os juízes e associados da AMATRA1 homenageados foram: Anelise Haase de Miranda, Marcelo Segal, Marcos Dias de Castro, Monica de Almeida Rodrigues e Roberta Ferme Sivollela.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso esteve presente à solenidade, onde foram condecoradas 63 personalidades que se destacaram por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho, em especial no TRT/RJ, ou que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica, bem como servidores públicos, pelos seus méritos.

Foram condecoradas 63 personalidades que se destacaram por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho, em especial no TRT/RJ, ou que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica, bem como servidores públicos, pelos seus méritos.

Adriana Leandro afirmou que a homenagem serve de estímulo para o seu trabalho. “Com muita alegria e honra recebo essa condecoração. Além de estar muito agradecida pela lembrança, serve de estímulo para a continuidade de exercer um trabalho com muito amor e dedicação. Por isso mesmo esse agradecimento é extensivo a todos os meus colegas e servidores que me acompanham nessa jornada”, disse.

Rosane Catrib agradeceu especialmente ao desembargador Jorge da Fonte. “Vou ter que confessar aqui que isso muito me encabula, pois fico entre a cruz e a caldeirinha: de um lado, logo penso ‘quanto a vós, não permitais que vos chamem de ‘Rabi’, pois um só é o vosso Mestre e todos vós sois irmãos’ (Mateus, 23:8). Mas, por outro lado, não posso deixar de ficar lisonjeada com a indicação que foi feita pelo desembargador Jorge da Fonte, pessoa que, para mim, com toda a justiça, é um verdadeiro ‘Rabi’ que não deixa nunca de ser, também, e melhor, um irmão”, disse.

Gabriela Canellas dedicou a homenagem aos servidores e à família. “Sinto-me honrada e feliz por ser agraciada com a medalha que significa o reconhecimento de 27 anos de carreira. Dedico a homenagem à equipe da 67ª VT/RJ, composta de servidores comprometidos com o trabalho, e à minha família, a qual agradeço o apoio e compreensão ao longo desses anos”, afirmou.

A Ordem do Mérito Judiciário do TRT/RJ foi instituída em 2004 e é constituída de quatro graus - Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. Os cidadãos agraciados com a medalha, em qualquer grau, passam a compor a Ordem do Mérito Judiciário em dois quadros distintos: o ordinário, que possui efetivo limitado e é composto pelos brasileiros natos ou naturalizados; e o especial, ilimitado e composto por personalidades, autoridades e juristas estrangeiros, por membros da Ordem do Mérito que passarem à inatividade ou que concluírem seus mandatos e pelos que forem homenageados “post mortem”. 

Na foto principal (da esquerda para direita), o juiz José Dantas Diniz Neto, a juíza Juliana Piza, o presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, e as juízas Rosane Catrib, Adriana Leandro, Bianca Vedova e Benimar Medeiros.

Juíza Anelise Haase de Miranda, associada da AMATRA1, e Ronaldo Callado, presidente da AMATRA1.

Ronaldo Callado, presidente da AMATRA1, Luiz Roberto Barroso, ministro do STF e Roberta Ferme, associada da AMATRA1. Ministro do STF, Luís Roberto Barroso entre o presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, e juíza Roberta Ferme.

Ronaldo Callado, presidente da AMATRA1, e o juiz Marcos Dias, associado da AMATRA1. < VOLTAR